quinta-feira, 8 de julho de 2010

Que loucura!




Aqui vai 3 fotos minha tri legais na Africa.




Vou deixar uma rápida dica de filme para quem quer conhecer um pouco mais da África, é o Distrito 9 (District 9). É um filme de ficção científica que se passa na África.
Eu ja assisti e achei realmente bom, vale apena assistir.










A Copa da África acabará no próximo domingo dia 11, mas procurei saber como são os estádios onde aconteceram todos os grande jogos, e como foi a escolhas das cidades-sedes.


As escolhas começaram em 2005, os organizadores liberaram uma lista com as 13 cidades, que foram: Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban, Joanesburgo, Kimberley, Nelspruit, Orkney, Polokwane, Porto Elizabeth, Pretória, e Rustemburgo. Todas essa eu já havia citado antes, mas agora encontrei fotos super legais do estadios. São eles: Free State em Bloemfomtein, Green Point na Cidade do Cabo, Moses Mabhida em Durban, o Soccer City e o Ellis Park ficam em Joanesburgo, o Mbombela fica em Nelspruit, Peter Mokaba em Polokwane, Nelson Mandela em Porto Elizabeth, Loftus Versfeld em Pretória e o Real Bafokeng em Rustemburgo!

As fotos que postei no inicio, são de alguns deles e suas estruturas incríveis, com pesquisas rápidas vocês podem encontrar outras fotos tão legais quanto essas, e também conhecer melhor algumas cidades e seus pontos turísticos nas minhas postagens anteriores!
Até a próxima, Marcelli!





Visiteee!


Achei um site bem legal sobre a Africa do Sul, para quem quer ficar por dentro sobre tudo o que acontece lá


até mais! obs: todo mundo conseguiu me ver ali do lado né?

Blyde River Canyon EU VOU!




Estou apaixonada por essas fotos lindíssimas de Nelspruit. "Blyde River Canyon" oferece aos viajantes nacionais e internacionais uma EXPERIÊNCIA ÚNICA! Está situado numa Reserva Botânica, que ostenta uma riqueza de fauna e flora.
Vale a pena saber mais!
Fica o site para maiores informações!
A Marcelli vai para lá #iiieba e vocês?
http:/www.blyderivercanyon.co.za/

Museu Nelson Mandela







Em Port Elizabeth temos esse museu inaugurado oficialmente em 11 de Fevereiro de 2000, coincidindo propositadamente com o décimo aniversário de libertação de Mandela, oferece aos visitantes uma viagem inspiradora através da vida de Nelson Rolihlahla Mndela. Conhecido carinhosamente como "Madiba", ele é amado e respeitado mundialmente por sua energia incansável em trazer uma vida melhor a todos os africanos. Mandela insistiu para que o museu não fosse uma homenagem dedicada exclusivamente a ele, mas sim que servisse como um catalisador e trampolim para a elevação e desenvolvimento da comunidade local.

Robben Island





Localizada na Cidade do Cabo, essa ilha era usada durante o apartheid como prisão para prisioneiros políticos como o Nelson Mandela.


Quero ir pra lá, e vocês?

Voortrekker Monument



O "Voortrekker Monument" é um monumento construído em granito, nos arredores de Pretória. Tem 40 m de altura e uma base de 40x40 metros. Foi desenhado pelo arquiteto sul-africano Gerard Moerdijk, para simbolizar a coragem, a fé e o espírito indomável e aventureiro dos voortrekkers (pioneiros) que, a partir do cabo, chegaram ao Transval. Foi inaugurado no dia 16 de Dezembro de 1949, aniversário da batalha de Blood River de 1838, em que se degladiaram os boeres e os zulus.
Pretória é demaissss!
Mais uma dik da morena! HAHA

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Catedral Anglicana


Esta catedral é considerada como o coração espiritual da comunidade anglicana de Bloemfontein.
Seu fundador, o major Henry Douglas Warden, colocou a pedra fundamental da obra em 1850
Linda né?
.

Zoológico de Joanesburgo

Esta aí outra dica de diversão em Joanesburgo!

O "Jardim Zoológico de Joanesburgo" foi criado em 1904 e é um dos maiores do país. Possui uma grande diversidade de animais selvagens e é uma das principais atrações da cidade, muito procurado por turistas e também por grupos escolares e de pesquisas da própria cidade. É um dos únicos zoológicos que possui o raro leão branco, além de outros animais como tigres siberianos, babuínos, elefantes gorilas, chimpanzés, antílopes, etc.

Olha ae!

http://www.jhbzoo.org.za

Gold Reef City

Gente, Joanesburgo é uma cidade cheia de coisas legais, como esse parque!

O "Gold Reef City" é um grande parque de diversões! As suas maiores atrações incluem "A anaconda", "The River Rapids", "The Jozi Express" e "The Tower of Terror (a mais rápida e mais alta montanha-russa da África).

Vale a pena conferir!
Fica o site pra vocês verem as fotos, é demais!

http://www.goldreefcity.co.za

Fikdik :)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Parece chato, mas é emocionante





Eu sei que você deve estar pensando "museu?" mas toda viajem pra ter o mínimo de cultura merece museu, este é o o Museu de Apartheid que fica em Johannesburgo.
No regime do
apartheid o governo era controlado pelos brancos de origem européia (holandeses e ingleses), que criavam leis e governavam apenas para os interesses dos brancos. Aos negros eram impostas várias leis, regras e sistemas de controles sociais.
Entre as principais leis do apartheid, podemos citar:
- Proibição de casamentos entre brancos e negros - 1949.
- Obrigação de declaração de registro de cor para todos sul-afriacanos (branco, negro ou
mestiço) - 1950.
- Proibição de circulação de negros em determinadas áreas das cidades - 1950
- Determinação e criação dos bantustões (
bairros só para negros) - 1951
- Proibição de negros no uso de determinadas instalações públicas (bebedouros, banheiros públicos) - 1953
- Criação de u
m sistema diferenciado de educação para as crianças dos bantustões - 1953
Este sistema vigorou até o ano de 1990, quando o presidente sul-africano tomou várias m
edidas e colocou fim ao apartheid. Entre estas medidas estava a libertação de Nelson Mandela, preso desde 1964 por lutar com o regime de segregação.
Até mais

Bo-Kaap

Um ponto muito legal de se visitar é Bo-Kaap na Cidade do Cabo, te da um vontade enorme de ficar ali mesmo naquelas casinha fofinhas. Bo-Kaap, na época de instauração do regime, foi colocado como um bairro dos muçulmanos de origem malaia, obrigando todas as pessoas de outras etnias a abandonarem o local. Nos últimos anos as casas do bairro foram todas restauradas e pintadas em cores coloridas, sendo hoje um dos pontos culturais e históricos mais importantes da cidade. Fikdik!



Até mais